Vantagens da perda de peso.

O tópico da perda de peso nunca sai de moda. No entanto, a dificuldade em encontrar motivação para perder peso é a maior culpada. O peso é um valor de natureza extremamente instável e enquanto não ultrapassar o seu desejo constante de comer muito e de tudo o que quiser e não encontrar uma motivação interna para perder peso, ele nunca permanecerá constante. Digam o que disserem, a ideia de perde os quilos a mais que perturbam o seu estilo de vida normal surge sempre como reação às mesmas situações. Listamos as mais básicas e mais comuns.

“Engordaste um bocadito!”. Quem quer ouvir estas palavras, sobretudo vindas das pessoas que amamos? Infelizmente, nem sempre estamos rodeados pelas pessoas mais educadas ou por pessoas que apenas nos desejam o melhor. Mesmo que seja daquelas pessoas que nunca se preocuparam particularmente com a sua figura, ainda se preocupará certamente com o que os outros dizem de si e este pensamento voltará, mais cedo ou mais tarde, para a atormentar, levando-a a pensar “E se for verdade?”. Muitas vezes, a opinião das outras pessoas serve de motivação para perder peso, sendo necessária para muitas mulheres se inspirarem a seguir regimes de dieta e exercícios regulares.

“Não consigo caber no meu vestido preferido!”. Se não tiver um problema com amigos ou familiares indelicados, talvez sejam as suas roupas a dizer-lhe que ganhou alguns quilinhos a mais. Se no ano passado tudo lhe servia na perfeição e agora mal consegue fechar o seu vestido preferido ou não consegue de todo caber lá dentro – então provavelmente está na hora de parar um pouco e pensar na sua situação. Isto apenas se se importar com a sua figura. Há muitas mulheres por aí que realmente não se importam e são provavelmente muito mais felizes assim, vivendo as suas vidas e preocupando-se com outras coisas. Por isso, esta motivação para perder peso – para caber no seu vestido preferido, em vez de comprar um novo – é também muito importante e objetiva.

“Estou ansiosa por poder tirar umas fotografias bonitas na praia!”. Verão, sol, mar… todas queremos ter um aspeto “A+”, para que os homens admirem as nossas formas fantásticas e as nossas amigas vejam como os nossos fatos-de-banho favorecem o nosso corpo. Não será esta a melhor motivação para perder peso? A praia é um daqueles lugares onde até as mais pequenas falhas se tornam claramente visíveis. Para desfilar pela areia quente como numa passarela, exibindo as suas fantásticas curvas, para além de um bonito bronzeado, precisa de começar a cuidar da sua forma com antecedência.

“Fico sem fôlego de cada vez que dou mais uns passos!”. Aquelas de nós que foram “abençoadas” com figuras voluptuosas irão certamente dizer-lhe que os quilos a mais não são apenas um problema estético, mas também a origem de vários problemas de saúde: varizes, inchaço, falta de ar, diabetes, problemas cardíacos e hormonais (de tiroide, pâncreas, ovários, etc.). A saúde é uma das mais importantes motivações para perder peso, isso é indiscutível. Geralmente, os médicos dizem às pessoas com excesso de peso que o mais importante para a recuperação desses problemas é perderem o excesso de peso. O facto de se livrar dos quilos em excesso faz com que o seu corpo se sinta mais leve, retirando pressão de todos os órgãos assim como do esqueleto, e leva a mudanças dramáticas na sua situação clínica.

“Dás-me o teu número?” Para além das questões de saúde, o fator mais importante que afeta a motivação das mulheres para perder peso é o seu desejo de se tornarem mais atraentes para os homens. Infelizmente, muitas vezes as mulheres são julgadas pela sua aparência. Não em todos os casos, mas na maioria das vezes. À primeira vista, os homens julgam-nos pela aparência e só depois se interessam em conhecer o nosso “rico e profundo mundo interior”. E mesmo que digam que a aparência não é importante para eles, essas palavras devem ser engolidas com uma pitada de sal. Uma mulher deve ter sempre um aspeto bonito e desejável e esta é definitivamente uma das melhores motivações para perder peso.

Garcinia – emagrecimento fácil sem dietas e inofensivo para a saúde

Não sabe como perder peso em casa sem exercícios longos e cansativos, corridas ou dietas? Então ainda não ouviu falar ...
Read More
Chocolate slim

Um corpo perfeito sem esforço usando Chocolate Slim

Dietas, exercício físico, medicamentos e cirurgia plástica – há muitas maneiras de as mulheres se torturarem para remover a barriga ...
Read More
gojiberries

Goji berries: perca peso sem fazer dietas

O problema de muitas pessoas que estão acima do peso é a falta de tempo para comer apenas alimentos saudáveis ...
Read More
greencoffeepreview

Green coffee – a melhor abordagem no combate à obesidade

Os tratamentos de emagrecimento atraem cada vez mais fãs a nível mundial, mas a sua utilização desregrada pode não gerar ...
Read More